Mundo

Sequestro em massa na Colômbia dificulta diálogo de paz, diz governo

Sete homens e uma mulher foram sequestrados no domingo em Sesegó, zona rural

Agência France-Presse
postado em 08/05/2017 18:49
Bogotá, Colômbia - O governo da Colômbia atribuiu nesta segunda-feira ao ELN, única guerrilha ativa no país, o sequestro de oito pessoas em uma região do noroeste colombiano, destacando que tais ações "dificultam enormemente" o diálogo de paz.

As ações "da Frente Ocidental do ELN em Chocó, sequestrando e delinquindo, dificultam enormemente as negociações de Quito", escreveu no Twitter Juan Camilo Restrepo, chefe da equipe negociadora do governo com o Exército de Libertação Nacional (ELN).
O governo de Juan Manuel Santos, que busca a "paz completa" após o acordo com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), exige que o ELN suspenda os sequestros, algo negado pelo grupo rebelde.

Sete homens e uma mulher foram sequestrados no domingo em Sesegó, zona rural do remoto município de Nóvita, departamento de Chocó, por um grupo armado que as autoridades afirmam pertencer ao ELN.

O ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas, que liderou nesta segunda-feira um conselho de segurança extraordinário em Nóvita, informou que efetivos da força pública operam "neste momento" na região contra o ELN.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação