Mundo

Conheça o veterinário que canta para os animais antes das cirurgias

Dr. Ross Henderson, de um hospital veterinário no Colorado (EUA), derrete o coração dos pacientes e de seus tutores com suas "serenatas" pré-cirúrgicas

postado em 08/05/2017 22:54
[VIDEO1]
Quem é tutor de um animal de estimação, e cria o pet como membro da família, sabe o quaõ é sofrido levá-lo a uma mesa de cirurgia e ficar do lado de fora esperando. E engana-se quem pensa que os bichinhos não entendem o que se passa. Estudos comprovam que animais também ficam ansiosos antes de procedimentos cirúrgicos. Um médico veterinário do estado do Colorado (EUA) mostrou sensibilidade e passou a cantar para os bichinhos que demonstrassem grande ansiedade, já na clínica.
Em um vídeo publicado recentemente, Dr. Ross Henderson aparece sentado no chão do hospital onde atende, tocando violão para uma cadela chamada Ruby, que estava prestes a ser castrada. O vídeo viralizou, óbvio.
Em sua página oficial no Facebook, o Fox Hollow Animal Hospital publicou o vídeo onde Ruby descansa recostada nas pernas de Henderson, enquanto ele toca e canta Elvis Presley. "Às vezes seu paciente só precisa que você supere as expectativas para fazer eles se sentirem confortáveis, quando eles estão aqui para o dia da cirurgia. A amável Ruby ficou muito grata", disse a postagem.
O amável Dr. Ross cantou para outros pacientes só para acalmá-los. Um outro cachorrinho o cobriu de lambidas, como agradecimento. Um outro vídeo que viralizou foi o de uma gatinha que também sofria de ansiedade. A playlist dessa vez contou com o clássico de Frank Sinatra, Fly me to de moon.
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação