Mundo

Trump receberá chanceler russo Lavrov na Casa Branca

O chanceler russo busca o apoio dos Estados Unidos para o plano de Moscou de estabelecer zonas de segurança na Síria

Agência France-Presse
postado em 10/05/2017 00:56
O presidente americano, Donald Trump, receberá nesta quarta-feira o chanceler russo, Serguei Lavrov, no Salão Oval da Casa Branca, informou a presidência na noite desta terça.
O chanceler russo também se reunirá com o secretário americano de Estado, Rex Tillerson, em sua visita a Washington, onde busca o apoio dos Estados Unidos para o plano de Moscou de estabelecer zonas de segurança na Síria.

Os Estados Unidos não integraram o acordo firmado por representantes do governo sírio, Rússia, Irã e Turquia na quinta-feira passada, em Astanna, capital do Cazaquistão.

Washington recebeu o plano com extrema prudência, manifestando sua preocupação com o papel do Irã como país avalista.

As reuniões de alto nível ocorrerão um dia após Trump demitir o chefe do FBI, James Comey, que liderava as investigações sobre uma possível interferência da Rússia na recente eleição presidencial americana.

O FBI concluiu que o presidente russo, Vladimir Putin, aprovou a realização de uma campanha para inclinar a eleição a favor de Trump em detrimento da democrata Hillary Clinton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação