Mundo

Jovem de 27 anos morre durante protesto em Caracas

Indignado, um grupo de manifestantes foi à clínica de Las Mercedes, para onde foi levado o jovem, após ter sido ferido mortalmente

Agência France-Presse
postado em 10/05/2017 18:29
Um jovem de 27 anos morreu nesta quarta-feira durante uma manifestação multitudinária da oposição no leste de Caracas, elevando a 38 o número de mortos em 40 dias de protestos contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
"Morreu o jovem Miguel Castillo (27) durante manifestação em Las Mercedes", zona comercial de luxo da capital, anunciou o Ministério Público em sua conta no Twitter, sem informar qual foi a casa da morte.

Indignado, um grupo de manifestantes foi à clínica de Las Mercedes, para onde foi levado o jovem, após ter sido ferido mortalmente.

"Estão nos matando, sejam crianças, idosas, jovens. Estão nos matando, porra", gritou um jovem.

"Até quando? Hoje é um garoto de 27 anos", protestou uma mulher.

Gerardo Blyde, prefeito do município de Baruta - onde fica Las Mercedes -, assegurou que o jovem morreu vítima de um ferimento intercostal, mas não informou o tipo de artefato que o provocou.

"Miguel era filho da funcionária administrativa do governo municipal de Baruta. Exigimos justiça verdadeira, promotora", manifestou-se o prefeito no Twitter, ao dirigir a mensagem à titular do Ministério Público, Luisa Ortega, chavista confessa, que tem se mostrado em desacordo com a ação das forças de segurança.

As forças de segurança venezuelanas lançaram uma chuva de bombas de gás lacrimogêneo e jatos d;água para fazer recuar a marcha multitudinária de opositores que pretendia chegar, nesta quarta-feira, à sede do Tribunal Supremo de Justiça, no centro de Caracas.

Os confrontos foram registrados em uma rodovia de Las Mercedes, onde um grupo de jovens, com escudos improvisados de madeira e metal, o rosto escondido com lenços, capuzes e máscaras ninja, respondeu com pedras e coquetéis molotov à tropa de choque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação