Mundo

UE e Estados Unidos farão reunião sobre proibição de notebooks em aviões

Os europeus insistem em obter esclarecimentos depois que um porta-voz ministerial indicou na terça-feira que Washington pensava em proibir os computadores portáveis

Agência France-Presse
postado em 12/05/2017 14:16
Bruxelas, Bélgica - Uma reunião de alto nível será realizada na próxima semana em Bruxelas entre autoridades americanas e seus colegas europeus, preocupados com uma eventual probição, por parte de Washington, dos notebooks na cabine dos aviões procedentes da Europa.

A decisão deste encontro foi tomada durante uma conversa por telefone nesta sexta-feira entre o secretário americano de Segurança Nacional, John Kelly, alguns ministros dos países da UE e dos comissários europeus.

Durante esta conversa, "Washington não anunciou qualquer proibição de aparelhos eletrônicos nem outra decisão", indicou uma porta-voz do executivo comunitário.

Os europeus insistem em obter esclarecimentos depois que um porta-voz ministerial indicou na terça-feira que Washington pensava em proibir os computadores portáveis nos aviões procedentes da Europa, estendendo assim uma medida já vigente em voos provenientes de vários países do Oriente Médio e África.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação