Mundo

Trump conversa com Netanyahu por telefonema

Trump e Netanyahu falaram durante 20 minutos e "o único tema de discussão consistiu na próxima visita", declarou o porta-voz

Agência France-Presse
postado em 17/05/2017 09:03
Jerusalém - O presidente Donald Trump e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, conversaram na terça-feira por telefone, dias antes da visita a Israel do presidente americano, indicou nesta quarta-feira um porta-voz do governo israelense.


Esta visita provocou um guinada inesperada pela controvérsia sobre o status diplomático de Jerusalém. A esta questão se somaram nas últimas horas as denúncias da imprensa americana de que Trump teria comunicado ao ministro russo das Relações Exteriores informações altamente classificadas fornecidas por Israel e Estados Unidos.

Trump e Netanyahu falaram durante 20 minutos e "o único tema de discussão consistiu na próxima visita", declarou o porta-voz. O presidente americano deve chegar na segunda-feira a Jerusalém e no dia seguinte visitará a Cisjordânia, território palestino ocupado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação