Mundo

Maduro ordena militarizar região na fronteira com a Colômbia após distúrbio

Os distúrbios, que se estenderam até a madrugada, afetaram depósitos de alimentos, lojas e restaurantes

Agência France-Presse
postado em 17/05/2017 14:54
Caracas, Venezuela - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ordenou nesta quarta-feira (17/5) a militarização do estado de Táchira (na fronteira oeste com a Colômbia), após saques e ataques contra instalações policiais e militares, informou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.

"Ordenei o envio de 2.000 guardas e 600 tropas de operações especiais", declarou o ministro através da emissora estatal VTV, indicando que a medida foi decidida por Maduro em razão da escalada da violência em San Cristóbal - capital de Táchira - e nos vários municípios vizinhos.

Cerca de 20 lojas foram saqueadas e duas sedes policiais incendiadas em Táchira. Nesta quarta, o comércio continuava fechado em razão do temor de novos atos de vandalismo.

Os distúrbios, que se estenderam até a madrugada, afetaram depósitos de alimentos, um supermercado e restaurantes na cidade de San Cristóbal.

Não há informações sobre civis ou policiais feridos nos incidentes, iniciados após protestos da oposição contra Maduro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação