Mundo

Canadá: Trudeau promete firmeza diante de represálias dos EUA

No fim de abril, o presidente americano, Donald Trump, taxou a importação de madeira canadense de construção

Agência France-Presse
postado em 19/05/2017 18:37
Ottawa, Canadá - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, prometeu nesta sexta-feira (19/5) determinação e firmeza para defender os interesses de seu país diante das represálias comerciais dos Estados Unidos.

"Continuaremos trabalhando muito firmemente para defender os interesses do Canadá [...] diante do caráter injusto das represálias dos Estados Unidos", disse Trudeau a jornalistas.

No fim de abril, o presidente americano, Donald Trump, taxou a importação de madeira canadense de construção e ameaçou fazer o mesmo com os produtos derivados do leite.

Na quinta-feira (18/5), o Departamento de Comércio americano abriu uma investigação a pedido da montadora de aviões Boeing, que acusa a canadense Bombardier de vender seus aviões para os Estados Unidos por um preço muito menor, graças aos subsídios dados pelo governo.

"No tema da aeronáutica, defenderemos sempre as empresas e os trabalhadores canadenses", garantiu Trudeau.

A ministra canadense das Relações Exteriores, Chrystia Freeland, ameaçou acabar com os contratos do governo do Canadá com a Boeing.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação