Mundo

Disparos de advertência da Coreia do Sul contra objeto norte-coreano

De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, os militares dispararam 90 rajadas de metralhadora em direção ao objeto

Agência France-Presse
postado em 23/05/2017 07:51
Seul, Coreia do Sul - O exército da Coreia do Sul anunciou nesta terça-feira que efetuou disparos de advertência contra um objeto procedente da Coreia do Norte que entrou em seu espaço aéreo depois de ter sobrevoado a zona desmilitarizada que separa os dois países.


O objeto não foi identificado e especialistas estão examinando sua trajetória, indicou o exército em um comunicado. Uma fonte militar disse à AFP que poderia ser um drone. O exército não informou se o objeto foi derrubado ou retornou para a fronteira com a Coreia do Norte, uma das áreas mais militarizadas do mundo.

"O exército tem o Norte sob estreita vigilância", afirma um comunicado. De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, os militares dispararam 90 rajadas de metralhadora em direção ao objeto. A tensão é elevada na região pelas ambições nucleares da Coreia do Norte e este incidente aconteceu apenas dois dias depois de um novo teste de míssil de Pyongyang.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação