Mundo

UE parece querer que Turquia abandone candidatura ao bloco, diz Erdogan

Presidente turco afirmou ainda que a UE trata seu país como um "mendigo"

Agência Estado
postado em 24/05/2017 17:26
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse acreditar que a União Europeia (UE) quer que a Turquia abandone sua candidatura ao ingresso no bloco. Segundo ele, cabe à UE decidir se os diálogos sobre a adesão do país devem ou não ser encerrados.
Erdogan disse também nesta quarta-feira que a Turquia não queria se distanciar do bloco, mas criticou a UE por tratar seu país como um "mendigo".

[SAIBAMAIS]O presidente fez as afirmações antes de partir para Bruxelas, onde se encontra com autoridades da UE em uma cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). A visita de Erdogan acontece em meio a tensões com o bloco sobre direitos humanos e outras questões.

"Eles querem que a Turquia se retire (das negociações) por conta própria. É o que parece que eles estão esperando", afirmou Erdogan. O presidente turco disse ainda que o país "não dificultará para o bloco", caso a UE decida encerrar o diálogo. Fonte: Associated Press.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação