Mundo

"Trump" vira nova marca de cerveja artesanal na Ucrânia

A Pravda já produziu cervejas em homenagem à chanceler alemã Angela Merkel e ao ex-presidente americano Barack Obama

Agência France-Presse
postado em 25/05/2017 09:15
No rótulo da garrafa, o presidente americano aparece diante de um muro, como o que prometeu construir ao longo da fronteira entre Estados Unidos e MéxicoNos Estados Unidos Donald Trump é o nome do presidente, mas na Ucrânia é o nome de uma nova marca de cerveja artesanal, com um toque de ironia.

A bebida "Trump. O presidente dos Estados Divididos da América", apresentada por seus criadores ucranianos como uma "cerveja clara imperial mexicana com toque de limão", está a venda em Lviv, região oeste da Ucrânia desde o início de maio.

"Nosso ponto de vista sarcástico sobre o mercado global do populismo se reflete no nome e design da marca", contou à AFP Yuri Zastavny, coproprietário da empresa Pravda, que produz a cerveja.

No rótulo da garrafa, o presidente americano aparece diante de um muro, como o que prometeu construir ao longo da fronteira entre Estados Unidos e México.

Atrás dele sorri Vladimir Putin, que usa um boné vermelho com um dos slogans da campanha de Donald Trump, "Make America Great Again".

E diante deles um manifestante exibe um cartaz com a frase "Free Melania" ("Libertem Melania"), referência à primeira-dama dos Estados Unidos.

A Pravda já produziu cervejas em homenagem à chanceler alemã Angela Merkel e ao ex-presidente americano Barack Obama.

Também criou uma marca especial com a figura de Vladimir Putin.

A empresa assinou contratos preliminares de distribuição na Áustria e Alemanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação