Agência France-Presse
postado em 26/05/2017 08:12
Moscou, Rússia - A Rússia recomendou nesta sexta-feira que seus cidadãos evitem as viagens ao Reino Unido pelo nível de ameaça terrorista no país, após o atentado que deixou 22 mortos e 75 feridos em Manchester.
"A embaixada da Rússia no Reino Unido recomenda aos cidadãos russos que evitem viajar ao país, sobretudo visitar suas megalópoles, exceto se a viagem obedecer uma extrema necessidade", afirma um comunicado da Agência de Turismo Russa.
A decisão "se justifica pelo fato de o governo do Reino Unido ter aumentado o nível da ameaça terrorista no país ao nível máximo", completa a nota. O nível de alerta terrorista passou de "grave" a "crítico" após o atentado de segunda-feira à noite em Manchester, ao final de um show da cantora americana Ariana Grande, que deixou 22 mortos e 75 feridos, incluindo muitos adolescentes e crianças.
O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que anunciou outros ataques. O risco "pode ser iminente", destacou a primeira-ministra britânica Theresa May.
Oito pessoas foram detidas no âmbito da investigação do atentado suicida, executado por um britânico de origem líbia, Salman Abedi, de 22 anos.