Agência France-Presse
postado em 28/05/2017 22:18
Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas neste domingo em uma confusão no estádio Nacional de Tegucigalpa, registrada no início da final do campeonato hondurenho de futebol, em que o clube Motagua sagrou-se campeão, ao vencer o Honduras Progreso por 3-0.
O porta-voz do hospital-escola estadual, Miguel Osorio, disse à AFP que "duas pessoas morreram no estádio e duas no hospital", onde estavam internados outros quinze torcedores.
"Os feridos sofreram impactos ou intoxicações por bombas de gás lacrimogêneo atiradas pela Polícia", acrescentou a fonte.
Segundo o funcionário, centenas de torcedores forçaram a entrada de um portão de acesso popular, devido à sobrevenda de ingressos, e para tentar conter a multidão, a Polícia lançou as bombas de gás e potentes jatos d;água de um blindado.
O incidente foi registrado quando começava o jogo no estádio Nacional, que tem capacidade para 35 mil torcedores.
A aglomeração dos torcedores tentando fugir das bombas e da água provocou um incidente que resultou nos mortos e feridos.
Um porta-voz da Polícia, Aníbal Baca, afirmou à AFP que o incidente ainda era investigado e que um comunicado seria emitido pelo Ministério da Segurança.
"Evacuamos dois mortos e 17 feridos (após a ocorrência de) uma debandada nas arquibancadas", disse à AFP minutos antes um dos encarregados da operação policial no estádio, tenente Luis Barahona.