Mundo

Polícia israelense interroga ministro do Interior por corrupção

Segundo o jornal Haaretz, os agentes também convocaram outros 14 suspeitos, incluindo o diretor-geral de um Ministério

Agência France-Presse
postado em 29/05/2017 11:11
Jerusalém - A polícia antifraude israelense interrogava nesta segunda-feira o ministro do Interior, Aryeh Deri, e sua esposa, Yaffa, em uma investigação por um caso de corrupção, informaram os meios de comunicação locais. As forças de segurança confirmaram uma investigação sobre "um responsável único e sua esposa", sem dar mais detalhes.


A rádio pública tuitou que Deri, libertado em 2002 depois de passar 22 meses na prisão por subornos e fraude, entrou nesta segunda-feira no gabinete da polícia com sua esposa. A emissora a cabo Channel 2 afirmou que o casal estava sendo interrogado em salas separadas.

Segundo o jornal Haaretz, os agentes também convocaram outros 14 suspeitos, incluindo o diretor-geral de um Ministério. Em Israel, o Ministério do Interior não é o responsável pelos agentes policiais, que estão sob o comando do Ministério de Segurança Pública.

Haaretz indicou que a polícia iria tentar averiguar, entre outras coisas, como o ministro financiou as propriedades que comprou nos últimos anos, incluindo sua casa em Safsufa, um povoado ao norte de Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação