Mundo

Níger: 44 migrantes encontrados mortos no deserto, incluindo bebês

A Cruz vermelha confirmou "pelo menos 44 migrantes mortos" e enviou uma equipe à região

Agência France-Presse
postado em 01/06/2017 08:09
Ao menos 44 migrantes, incluindo vários bebês, foram encontrados mortos no deserto da região de Agadez, norte de Níger, quando tentavam chegar à Líbia, anunciaram nesta quinta-feira fontes locais e trabalhadores humanitários.


"Até o momento o número de migrantes mortos no deserto é de 44", disse à AFP o prefeito de Agadez, Rhissa Feltou. A Cruz vermelha confirmou "pelo menos 44 migrantes mortos" e enviou uma equipe à região.

De acordo com uma fonte das forças de segurança, os migrantes subsaarianos, incluindo mulheres e bebês, morreram de sede quando seu veículo quebrou. No início de maio, oito migrantes nigerianos, entre eles cinco crianças, foram encontrados mortos no deserto quando tentavam chegar à Argélia, o destino de muitos migrantes.

Alguns dias mais tarde, 40 migrantes do oeste da África, abandonados pelos traficantes quando seguiam para a Europa via Líbia, foram resgatados pelo exército, também no deserto. Itália e Alemanha anunciaram recentemente a ideia de uma missão da União Europeia na fronteira entre Níger e Líbia para lutar contra a imigração clandestina com destino ao continente europeu.

Entre janeiro e meados de abril, a Itália registrou a chegada pelo mar de 42.500 pessoas, 97% delas em embarcações procedentes da Líbia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação