Mundo

Polícia de Manchester reforça segurança para show de Ariana Grande

Também vão participar do concerto artistas como Katy Perry, Coldplay e Justin Bieber

Agência Estado
postado em 04/06/2017 10:21
Ariana Grande deve vir ao Brasil no próximo semestre
O departamento de polícia da cidade de Manchester vai reforçar o esquema de segurança para o show beneficente da cantora pop Ariana Grande, marcado para este domingo (4/6), em prol das vítimas do ataque a bomba que matou 22 pessoas durante um concerto da artista no dia 22 de maio. Apesar dos atentados terroristas realizados na noite de sábado (3/6) em Londres, os organizadores do evento confirmaram o show.

A assistente chefe da polícia de Manchester, Constable Garry Shewan, informou neste domingo que haverá checagens de segurança adicionais e todos serão vistoriados. Policiais armados também farão a segurança do evento.

Além de Ariana Grande, participarão do concerto artistas como Katy Perry, Coldplay e Justin Bieber. Nos últimos dias, grande se encontrou com algumas das vítimas do ataque realizado em seu show em maio.

Mesmo com os eventos recentes, o primeiro-ministro do Reino Unido declarou que o nível de ameaça terrorista do país não será elevado porque a polícia acredita que não há criminosos à solta. "Não acreditamos que haja elementos adicionais", declarou o secretário Amber Rudd.

[SAIBAMAIS]Após o atentado de 22 de maio em Manchester, o nível de ameaça terrorista subiu de "severo" para "crítico", enquanto a polícia trabalhava para rastrear possíveis cúmplices. Recentemente, o nível retornou para "severo", o que significa que um ataque é altamente provável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação