postado em 05/06/2017 11:25
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não poupou críticas nesta segunda-feira (5/6) ao Departamento de Justiça do país, ao acusá-lo de enviar à Suprema Corte uma versão branda da sua "proibição de viagem" a cidadãos de determinados países de maioria muçulmana.
Em seu perfil oficial do Twitter, o governante americano postou: "as pessoas, os advogados e os tribunais podem chamá-la [a lei] como quiserem, mas eu chamo como é necessário e isto é uma proibição de viagem".
Para Trump, "o Departamento de Justiça deveria solicitar uma audiência urgente na Suprema Corte para tratar desta versão ;aguada; da proibição de viagem para obter uma versão mais dura".
"O Departamento de Justiça deveria ter ficado com a versão original da ;proibição de viagem; e não a versão branda e politicamente correta apresentada à Suprema Corte", escreveu Trump no Twitter.
"De qualquer forma, estamos investigando de maneira inflexível as pessoas que chegam aos Estados Unidos para manter a segurança do nosso país. Os tribunais são lentos e politizados", concluiu o governante.