Mundo

Tiroteio em Orlando termina com seis mortos, dizem autoridades

Um ano atrás, a cidade de Orlando foi palco de um tiroteio em uma boate frequentada pela comunidade gay local

Agência France-Presse
postado em 05/06/2017 12:01
Um ano atrás, a cidade de Orlando foi palco de um tiroteio em uma boate frequentada pela comunidade gay local
Um homem, ex-funcionário de uma empresa de Orlando, foi ao local onde trabalhava e matou cinco pessoas antes de cometer suicídio nesta segunda-feira, explicou Jerry Demmings, xerife do condado de Orange, na Flórida (sudeste dos Estados Unidos).
"O indivíduo, de 45 anos, era um ex-funcionário desta empresa que foi demitido em abril", declarou Demmings durante uma coletiva de imprensa, descartando neste momento qualquer ligação com o terrorismo.

"Não temos pistas que indiquem que o sujeito fazia parte de alguma organização terrorista", explicou. "Provavelmente foi um incidente violento em local de trabalho".

O atirador matou quatro homens e uma mulher antes de se matar por volta das 08H00 (11H00 de Brasília).

O xerife indicou que a empresa em questão fabricava acessórios para carros. Em junho de 2014, a polícia foi chamada porque o homem responsável pelo tiroteio nesta segunda havia agredido um outro empregado. No entanto, nenhuma acusação foi registrada contra ele.

O atirador tinha pequenas condenações por posse de maconha e delitos de violência.

Em junho de 2016, a cidade de Orlando foi palco de um tiroteio em uma boate frequentada pela comunidade gay, que deixou 49 mortos e dezenas de feridos.

Cidadão americano de origem afegã, o autor do massacre havia prometido fidelidade ao grupo Estado Islâmico (EI) durante o tiroteio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação