Mundo

Apesar de criticar Obama, Trump já jogou golfe 23 vezes durante mandato

Atual presidente norte-americano não deixou de dar suas tacadas, mesmo sendo crítico contumaz quando o antecessor ia a campo

Victor Barbosa*
postado em 06/06/2017 17:21
Presidente Trump assiste uma apresentação escolar em Palm Beach
Apesar do cargo de líder da maior potência do mundo, Donald Trump não abriu mão de momentos de lazer no seu dia a dia. Um dos seus preferidos é a prática de golfe. O governante norte-americano, entretanto, não gostava quando o ex-presidente Barack Obama praticava esse esporte durante o mandato presidencial. E o criticou diversas vezes por isso.
O golfe, muito comum entre os líderes americanos ; 16 dos últimos 19 presidentes jogavam golfe ;, foi questionada pelo menos 25 vezes por Trump em tweets contra seu antecessor nos anos de mandato do ex-presidente. Na maioria deles, o republicano dizia que o democrata negligenciava o cargo em função do lazer.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO5]
[SAIBAMAIS]O republicano provavelmente mudou de idéia, uma vez que em seus primeiros 136 dias de mandato jogou golfe 23 vezes, segundo o site de notícias britânico Indy100. A afeição do atual presidente pela modalidadef é tamanha que foi capa, neste ano, da revista americana GolfDigest, especializada no ramo.

Trump, segundo a revista, é o melhor e mais apaixonado jogador entre os presidentes dos EUA. A afirmação que é endossada por um quadro no Trump National Golf Club, clube da família Trump. Isso indica que o atual mandatário é o melhor jogador do seu próprio clube na categoria Senior, de 2012 a 2014.
[VIDEO4]
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação