Mundo

Cantora surda emociona o mundo ao soltar a voz em reality show americano

Mandy Harvey cantou uma música autoral e conseguiu avançar para as próximas fases do programa

Victor Barbosa*
postado em 07/06/2017 17:52
Mandy Harvey recebe o Golden Buzzer
Os jurados do famoso programa de talentos America;s Got Talent foram surpreendidos na última edição do programa com a apresentação de Mandy Harvey, uma cantora norte-americana, de 29 anos. A artista poderia ser mais uma competidora comum, mas o público descobre que ela tem um diferencial logo no começo de sua apresentação, quando são apresentados à sua interprete Sarah. Mandy é surda.

[VIDEO1]
Sarah é a pessoa responsável por passar as informações para a competidora, que já não tem audição há 10 anos, em vista de uma doença nervosa. Aos jurados, Mandy conta que cantava desde os 4 anos, mas parou quando ficou doente. Só depois de alguns anos conseguiu voltar a fazer o que mais gostava, utilizando memórias sonoras e as vibrações do chão onde pisa para dar ritmo à música.

A cantora, que estava descalça durante a apresentação, cantou uma música autoral chamada Tentar, que fala da experiência dela de superação. A plateia foi à loucura.

Além da história inspiradora, a americana mostrou que tem uma bela voz, recebendo o Golden Buzzer do jurado mais famoso da atração, Simon Cowell, pulando a segunda fase do reality, e indo diretamente para a fase de shows ao vivo.

Até a última atualização desta reportagem, o vídeo da apresentação de Mandy já tinha mais de 3 milhões de visualizações no Youtube e 64 milhões no Facebook.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação