Publicidade

Correio Braziliense

Mulheres são 'transformadas' em balões em promoção de loja saudita

Além da retirada das mulheres dos produtos, homens e crianças, que estavam em traje de banho, receberam camisas


postado em 07/06/2017 19:31 / atualizado em 07/06/2017 23:14

Uma empresa de varejo saudita fez uma promoção para comemorar o Ramadã, principal evento religioso islâmico do mundo. A loja fez um saldão de alguns produtos, dentre eles piscinas de plástico, causando polêmica ao editar a imagem, trocando mulheres em trajes de banho por balões aquáticos da Disney, causando revolta na internet.


As fotos dos produtos foram divulgadas no Twitter da empresa árabe e logo foram comparados com outras imagens dos mesmos produtos em lojas americanas e holandesas, mostrando que houve alterações para apagar a presença feminina, por ser considerado vulgar, segundo o site de notícias britânico Indy100.


(foto: Imagem: ebay.co.uk/Captura de tela)
(foto: Imagem: ebay.co.uk/Captura de tela)

Além da troca de mulheres por balões de personagens de filmes, a loja de varejo também adicionou blusas longas aos outros usuários das piscinas.

(foto: Imagem: Saco Ramadan Special Offers Catalogue/Captura de tela)
(foto: Imagem: Saco Ramadan Special Offers Catalogue/Captura de tela)

(foto: Imagem: @Saco_KSA/Captura de tela)
(foto: Imagem: @Saco_KSA/Captura de tela)

A edição das fotos, no entanto, não é algo estranho para os sauditas, já que as mulheres não podem realizar uma série de atividade que são consideradas comuns no Ocidente, como dirigir, entrar em cemitérios e utilizar todo tipo de vestimentas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade