Mundo

Com 95 anos, idosa vira símbolo da moda no Instagram

A austríaca Ernestine Stollberg quebrou a internet com seus looks estilosos nas redes sociais

Victor Barbosa*
postado em 12/06/2017 18:39
A austríaca Ernestine Stollberg quebrou a internet com seus looks estilosos nas redes sociais "Vamos começar pelo final". Mais do que uma simples estampa, a frase escrita em um dos looks de Ernestine Stollberg, no Instagram @park_wien, ilustra o momento que a austríaca vive ao alcançar a fama no mundo da moda aos 95 anos.
Quebrando barreiras ao unir a industria fashion, as redes sociais e os seus 95 anos, Stollberg ganhou os holofotes ao representar uma loja de roupas de alta costura, Park Fashion Shop, de Viena, nas redes sociais, aumentando em mais de 16 mil o número de seguidores da empresa.
Ao site canadense CTV News, Markus Strasser, estilista e co-fundador da loja, afirmou que teve a ideia de colocar Ernie como modelo da marca após visitar a casa da senhora e perceber que ela era muito fotogênica e "sempre saía fantástica em fotos".
[FOTO958563]
O conforto na frente da câmera pode parecer algo surpreendente para alguém da idade de Stollberg, mas a experiência nos palcos, como dançarina, antes mesmo da Segunda Guerra Mundial, auxilia a performace da modelo, segundo o estilista. Para Strasser, além da dança, a amizade entre os dois, que já dura mais de 3 anos, é fundamental para a naturalidade das fotos.
O ápice da carreira da nonagenária, no entanto, ocorreu após seu nome ser mencionado no Paris Fashion Week, quando, em abril desse ano, apareceu na revista de moda mais importante do mundo, a americana Vogue, mundialmente conhecida pelo filme de Meryl Streep O Diabo Veste Prada.

O estilista defende ainda que o trabalho com ela é baseado em amizade e não em dinheiro e afirma que a beleza em usar Ernestine como modelo é que transmite uma mensagem de que a moda é para todas as pessoas, independente de idade.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação