postado em 13/06/2017 09:17
A missão da Organização das Nações Unidas (ONU) na Colômbia entregou nesta segunda-feira (13) a 305 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) um certificado de que eles devolverão suas armas, podendo assim ter acesso aos benefícios estipulados no acordo com o governo do país e iniciar a reintegração à sociedade. As informações são da EFE.
O chefe dos observadores da Missão da ONU na Colômbia, general Javier Pérez Aquino, foi o responsável por entregar os certificados, explicou a organização em comunicado.
[SAIBAMAIS]Seguindo os protocolos e o acordo do processo de entrega de armas, após receber o certificado, os guerrilheiros receberam credenciais de parte do Alto Comissário para a Paz, Sergio Jaramillo, necessário para ter acesso aos benefícios acordados.
O membro do Secretariado das Farc Julián Gallo Cubillos confirmou através do Twitter a entrega dos certificados e disse que os 305 guerrilheiros realizaram um curso de segurança.
"Meu coração se enche de orgulho ao ver mulheres e homens das Farc comprometidos com a paz. Parabéns, rapazes, pela entrega", escreveu Cubillos na rede social.