Mundo

Sushis em formato de personagens famosos é a notícia mais gostosa do dia

Você não gosta de comida japonesa? Hora de repensar seus conceitos

Victor Barbosa*
postado em 13/06/2017 19:38
Você não gosta de comida japonesa? Hora de repensar seus conceitos
Se você não é um amante da comida japonesa, talvez pense melhor depois que conhecer Yujia Hu, o sushiman e artista, que se inspira em itens de esporte e personagens famoso para fazer a culinária do Oriente.
O artista italiano, que gosta muito de basquete e jogou em um time na adolescência, resolveu unir duas paixões, lançando o Shoeshi - mistura de shoe, sapato em inglês, e sushi.
A união deu certo, e os sapatos de sushi fizeram o chef ganhar muitos seguidores no Instagram @theonigiriart e aparecer em publicações de diversos lugares do mundo.
O sucesso do Shoeshi fez Hu pensar em outras formas de misturar a comida japonesa com arte, então começou a produzir os personagens famosos feitos em sushi.
Além do Super Goku Salmão e de stormtroopers, é possível comprar shoeshi baseados nos famosos tênis da Adidas, Converse e da Nike. O problema é: você terá que ir a Milão e gastar ;35 por cada peça (cerca de R$130).
Segundo Hu, as obras de arte são todas feitas com ingredientes de sushi normal, como arroz, salmão e nori, que é a alga que envolve os temakis.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli
[FOTO959279]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação