Mundo

Tremor de 6,9 graus Richter sacode Guatemala e México

O movimento ocorreu durante a madrugada, hora local, com epicentro situado 156,3 km a oeste da Cidade da Guatemala, no departamento de San Marcos, fronteira com o México, segundo o Instituto de Sismologia (Insivumeh)

Agência France-Presse
postado em 14/06/2017 10:36

Um terremoto de 6,9 graus na escala Ritcher sacudiu nesta quarta-feira várias cidades da Guatemala e do sul do México, deixando um morto e um ferido, cortes de energia elétrica e danos em vários imóveis.

O movimento ocorreu durante a madrugada, hora local, com epicentro situado 156,3 km a oeste da Cidade da Guatemala, no departamento de San Marcos, fronteira com o México, segundo o Instituto de Sismologia (Insivumeh).

O tremor foi sentido na maioria das regiões da Guatemala, incluindo a capital, segundo a Cordenação Nacional para a Redução de Desastres (Conred), encarregada da defesa civil. A fonte mencionou que um homem morreu devido aos ferimentos. A segunda pessoa a sofrer ferimentos é uma mulher do estado mexicano de Chiapas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação