Mundo

Ataque com carro-bomba a restaurante na Somália deixa seis mortos

Agência France-Presse
postado em 14/06/2017 20:57
Um homem lançou um carro-bomba contra um conhecido restaurante de Mogadíscio, capital da Somália, nesta quarta-feira (14), deixando pelo menos seis mortos e vários feridos - informaram testemunhas e policiais. "O atacante suicida se lançou com seu carro carregado de explosivos contra o prédio", explicou o policial Ali Mohamed, referindo-se ao restaurante Posh Treats.
O oficial de segurança Abukar Mohamed relatou que há "seis pessoas mortas e vários feridos", e que a operação para esvaziar o prédio segue em andamento, depois de as forças de segurança cercarem a área. Abas Ahmed, que estava no local, contou ter visto "vários cadáveres".

O grupo Al-Shabab assumiu a autoria do ataque, em declaração à sua Rádio Andalus, assegurando que seus homens armados teriam invadido o restaurante depois. Essa organização afiliada à Al-Qaeda costuma cometer esse tipo de atentado em Mogadíscio, contra civis, governo e alvos militares.

O atentado desta quarta aconteceu em pleno Ramadã, depois da ruptura do jejum, no final do dia, quando mesquitas e restaurantes costumam estar cheios.

O restaurante Posh Treats é um estabelecimento novo, situado em um bairro nobre da capital, e popular entre os jovens e os somalis da diáspora. A organização islâmica prometeu acabar com o frágil governo somali, apoiado pela comunidade internacional e pelos 22 mil homens da força da União Africana na Somália (Amisom).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação