Jornal Correio Braziliense

Mundo

Família oferece R$ 200 mil a babá que aceitar trabalhar em casa assombrada

As últimas cinco contratadas pediram demissão alegando terem presenciado atividades paranormais no local

As histórias contatadas pelas ex-funcionárias envolvem barulhos estranhos, vidros que se quebram sozinhos e móveis com vida própria. A família, no entanto, afirma que nunca presenciou os fenômenos relatados. Aquele que aceitar a vaga terá que passar quatro noites por semana sozinho com as crianças, pois os pais trabalham em outra cidade.
;Uma propriedade encantadora, espaçosa e histórica em um local remoto com vistas espetaculares;, diz o anúncio no site. ;Moramos aqui há quase 10 anos. Nos disseram que era assombrada quando compramos, mas temos a cabeça aberta e decidimos comprar a casa mesmo assim;. Além do salário de 50 mil libras por ano (cerca de R$ 200 mil, de acordo com a cotação atual), a pessoa que for empregada pela família terá direito a 28 dias de férias por anos, uma suíte e uma cozinha privada. O fundador do site, Richard Conway, ficou surpreso com a proposta.
;Nós ficamos céticos, mas depois de falar com a família e com os antigos funcionários, percebemos que se tratava de uma vaga verdadeira;, disse ao portal britânico Daily Mail. ;A família nos assegurou de que ninguém jamais se machucou na casa, mas imaginamos que a babá escolhida terá que ter muita disposição.;
Via Curiosamente