Publicidade

Correio Braziliense

Morre o ex-chanceler alemão Helmut Kohl

Kohl, o líder alemão que mais anos permaneceu no poder desde o fim da Segunda Guerra Mundial, morreu em sua casa em Ludwigshafen, leste da Renânia-Palatinado, informou o jornal, que mantinha vínculos estreitos com o político conservador


postado em 16/06/2017 13:23 / atualizado em 16/06/2017 14:40

Ex-chanceler Helmut Kohl ao lado do Muro de Berlim(foto: DANIEL ROLAND)
Ex-chanceler Helmut Kohl ao lado do Muro de Berlim (foto: DANIEL ROLAND)

 

O ex-chanceler alemão Helmut Kohl, um dos grandes nomes da história contemporânea e pai da reunificação alemã, morreu nesta sexta-feira (16/6), aos 87 anos, informou o jornal Bild.

Kohl, o líder alemão que mais anos permaneceu no poder desde o fim da Segunda Guerra Mundial, morreu em sua casa em Ludwigshafen, leste da Renânia-Palatinado, informou o jornal, que mantinha vínculos estreitos com o político conservador.

 

Leia mais notícias em Mundo

 

As primeiras reações à notícia da morte foram do ex-presidente americano George W. Bush, para quem Kohl foi um dos maiores líderes do pós-guerra, e do presidente da comissão europeia, Jean Claude Juncker, que definiu o ex-chanceler alemão como "a própria essência da Europa".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade