Mundo

VÍDEO: mulher discute em clínica ao não ser atendida por médico branco

Mulher afirmou que era difícil ser branca no país norte-americano

Victor Barbosa*
postado em 21/06/2017 19:15
Vídeo no Youtube mostra a cena de racismo
Uma mulher protagonizou uma cena de racismo no último domingo (18/6), na cidade de Mississauga, Canadá, quando levou seu filho para o médico, ao pedir diversas vezes para que seu filho fosse atendido por um médico branco.
No vídeo divulgado nas redes sociais, a mulher, que levou seu filho para se tratar de dor no peito, recebe a notícia de que não há médicos brancos na clínica. Com raiva, ele pede em voz alta à atentende "eu posso ver um médico de verdade, que seja branco, por favor?".
[VIDEO1]
Em seguida, a mãe aparece discutindo com outros funcionários da clínica, exigindo um médico que "não tenha dentes marrons e fale ingês" e "que tenha nascido no Canadá". A mulher afirma, ainda, que deveria se matar "por ser branca nesse país", ao falar das supostas dificuldades de ser atendida por uma pessoa branca.

Os outros pacientes, visivelmente incomodados com o ato de racismo, começam a responder os insultos da mãe, no decorrer do vídeo, afirmando que a mulher está sendo racista e rude.

O vídeo foi publicado pelo imigrante da Índia Hitesh Bhardwaj e já tem mais de 700 mil visualizações no Youtube.
*Estagiário sob supervisão de

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação