Mundo

Na Europa, nova versão do Tinder dá boas-vindas aos transgêneros

Os usuários podem decidir se querem ou não que o seu gênero seja exibido em seu perfil. Se quiserem que seja visível, podem escolher a sua identidade sexual em uma lista predefinida ou digitar o termo que preferir

Agência France-Presse
postado em 23/06/2017 08:59
Os usuários espanhóis, franceses e alemães que utilizam o popular aplicativo Tinder poderão escolher entre várias opções para definir seu gênero, uma alternativa que já existia nos Estados Unidos. Até agora, a versão do Tinder nesses países propunha apenas duas opções para definir o gênero do usuário: masculino ou feminino.

[SAIBAMAIS]"Para as pessoas que não se reconhecem nesta definição binária, como as pessoas transexuais, agêneras ou não-binárias, esta opção limitada era um problema óbvio", explica o aplicativo em um comunicado.


Os usuários podem decidir se querem ou não que o seu gênero seja exibido em seu perfil. Se quiserem que seja visível, podem escolher a sua identidade sexual em uma lista predefinida ou digitar o termo que preferir.

A lista de gêneros proposta na Espanha, França e Alemanha foi desenvolvida em colaboração com as associações Inter-LGBT e Transgender Europe. O Tinder já havia trabalhado com uma associação, GLAAD, para lançar a opção nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido em novembro passado. "O fato de um aplicativo como o Tinder afirmar claramente que não há apenas dois gêneros é uma mensagem forte", comentou em um comunicado Clémence Zamora-Cruz, porta-voz da Inter-LGBT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação