Mundo

Canal de comunicação entre EUA e Rússia para a Síria continua ativo

O ministério da Defesa russo afirmou nesta sexta que realizou um ataque surpresa com mísseis contra alvos do grupo Estado Islâmico

Agência France-Presse
postado em 23/06/2017 15:31
Chefes militares russos e americanos continuam usando um canal de comunicação especial sobre as operações na Síria, informou um funcionário americano, dias depois que Moscou disse que ia cortar a conexão.

A Rússia afirmou na segunda-feira que interromperia o canal de comunicação em resposta ao ataque de um avião americano que derrubou uma aeronave de combate do regime sírio no norte desse país, e Moscou acusou Washington de não emitir uma advertência.

[SAIBAMAIS]No entanto, o coronel Ryan Dillon, porta-voz da coalizão liderada pelos Estados Unidos, assegurou aos jornalistas, através de uma videoconferência, que o canal ainda está ativo.

"Está em uso para assegurar que nossas tripulações de ar e forças terrestres estão a salvo", explicou.

O ministério da Defesa russo afirmou nesta sexta que realizou um ataque surpresa com mísseis contra alvos do grupo Estado Islâmico.

Dillon não esclareceu se a Rússia usou o canal para alertar aos americanos antes do ataque, mas um funcionário da defesa confirmou que Moscou avisou sobre os disparos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação