Jornal Correio Braziliense

Mundo

Cachorro procura dono entre escombros na China e causa comoção na web

No domingo (25/6), a imagem de um cachorro branco, com olhar triste, que procurava por seu dono entre os escombros de Xinmo viralizou nas redes sociais chinesas


A emissora oficial em inglês CGTN mostrou imagens de um socorrista tentando afastar o cachorro dos escombros, mas o animal não queria se mexer.

No sábado as fortes chuvas derrubaram parte da montanha sobre este povoado da província de Sichuan, onde mais de 100 pessoas permanecem desaparecidas.
[VIDEO1]
"Há alguma coisa? Cachorrinho, onde está o seu dono?", diz a socorrista nas imagens, onde pode-se ver o cachorro sentado sobre os escombros com as orelhas caídas.

"Um cachorro que espera o seu dono e se nega a deixar os escombros comove o coração do país", escreveu a CGNT no Twitter.

Na rede social chinesa Weibo, muitos internautas se preocupavam com o futuro do animal e se propunham a adotá-lo. "Isso demonstra que os cachorros realmente são capazes de amar", escreveu um usuário.

Outros aproveitaram para denunciar o consumo de carne deste animal, coincidindo com a celebração em 21 de junho da polêmica festa da carne de cachorro em Yulin, denunciada dentro e fora do país.