Mundo

GE e Baker Hughes fazem fusão para serviços petrolíferos

A fusão de 32 bilhões de dólares vai criar a empresa "Baker Hughes, a GE company" (uma empresa da GE), que será baseada em Houston, no Texas, e em Londres

Agência France-Presse
postado em 03/07/2017 16:02

O grupo industrial americano General Electric (GE) anunciou, nesta segunda-feira, a fusão de seus serviços petrolíferos com os do grupo Baker Hughes, criando uma nova empresa que vai competir com Schlumberger e Halliburton.

[SAIBAMAIS]A fusão de 32 bilhões de dólares vai criar a empresa "Baker Hughes, a GE company" (uma empresa da GE), que será baseada em Houston, no Texas, e em Londres.

A GE será a acionista majoritária, com 62,5% do capital, e a partir de 5 de julho começará a operar em Wall Street com o símbolo "BHGE".

Essa transação é considerada uma resposta ao colapso dos preços do petróleo. A desvalorização do combustível reduziu a margem de manobra dos fabricantes de equipamentos e tecnologias para exploração de jazidas petrolíferas.

GE e Baker Hughes esperam que a fusão reduza custos e as ajude a competir com Schlumberger e Halliburton, as duas maiores do setor se serviços petrolíferos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação