Mundo

Russia e China propõem que Coreia do Norte interrompa testes balísticos

O pedido foi feito em um comunicado conjunto emitido pelos ministros de Relações Exteriores de ambos os países após a reunião entre os presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping

Agência Estado
postado em 05/07/2017 10:06
Na terça-feira (4/7), a Coreia do Norte fez um teste de míssel com A Rússia e a China propuseram nesta terça-feira (5/7) que a Coreia do Norte declare uma moratória sobre os testes balísticos e nucleares em troca do fim de exercícios militares de grande escala conduzidos pelos Estados Unidos e a Coreia do Sul na região.

O pedido foi feito em um comunicado conjunto emitido pelos ministros de Relações Exteriores de ambos os países após a reunião entre os presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping.


O comunicado chega após o regime de Pyongyang testar um míssil que voou mais longe que os lançamentos anteriores, elevando as preocupações em todo o mundo. Moscou e Pequim sugerem que as medidas, se cumpridas pelos países, possam conduzir a uma reaproximação de ambas as partes.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação