Mundo

Criança leva bomba da Segunda Guerra Mundial para creche na Alemanha

A criança havia encontrado a bomba durante uma caminhada na floresta perto da cidade de Darmstadt, no estado de Hesse, no centro do país, antes de levá-la para a escola

Agência France-Presse
postado em 05/07/2017 13:36
Uma criança causou alvoroço nesta quarta-feira (5/7) em uma creche na Alemanha ao levar uma bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada em uma floresta, provocando a evacuação do local, segundo a polícia local.

A criança havia encontrado a bomba durante uma caminhada na floresta perto da cidade de Darmstadt, no estado de Hesse, no centro do país, antes de levá-la para a escola.

Ao constatarem o "objeto estranho", os professores alertaram a polícia "e levaram as crianças para a área de lazer da creche" à espera dos serviços de emergência, segundo a polícia, que não deu mais detalhes sobre o idade ou sexo da criança.


Membros do esquadrão antibombas correram para o local e recolheram a bomba em segurança, permitindo o retorno das crianças para a escola.

Artefatos explosivos lançados pelos aliados contra a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial ainda são encontrados com frequência em território alemão, principalmente em locais de construção, florestas e campos.

A maioria evacuação deste tipo ocorreu em dezembro de 2016, quando 54.000 pessoas tiveram que deixar suas casas em Augsburg, no sul do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação