Mundo

Papa Francisco faz apelo ao G20 por vítimas da fome e por refugiados

Segundo o papa argentino, é preciso, neste momento, "dar prioridade aos pobres, aos refugiados, aos que sofrem, aos evacuados, aos excluídos, sem distinção de nacionalidade, raça, religião, ou cultura

Agência France-Presse
postado em 07/07/2017 10:05
Segundo o papa argentino, é preciso, neste momento,

O papa Francisco pediu, nesta sexta-feira (7/7), aos líderes das 20 principais economias industrializadas e emergentes do mundo, o G20, que não se esqueçam das vítimas da fome na África, nem dos refugiados.

"Aos chefes de Estado e de governo do G20, assim como a toda comunidade internacional, lanço um apelo ao fundo do coração diante da trágica situação no Sudão do Sul, no lago Chade, no Chifre da África e no Iêmen, onde 30 milhões de pessoas não têm nada para comer e precisam de água", escreveu o papa em sua mensagem.


"Dar um apoio imediato a todas essas pessoas seria um gesto sério e sincero do compromisso a favor de uma reforma da economia mundial", insistiu.

Segundo o papa argentino, é preciso, neste momento, "dar prioridade aos pobres, aos refugiados, aos que sofrem, aos evacuados, aos excluídos, sem distinção de nacionalidade, raça, religião, ou cultura". O sumo pontífice pediu ainda que "parem a corrida armamentista atual" e que se reduza o nível de conflitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação