Mundo

Desabamento de prédio na região de Nápoles deixa três mortos

Bombeiros seguem as buscas por cinco pessoas que ainda estão desaparecidas

Agência France-Presse
postado em 07/07/2017 21:42
Bombeiros seguem as buscas por cinco pessoas que ainda estão desaparecidasO desabamento de um prédio na região de Nápoles na manhã desta sexta-feira (7/7) deixou três mortos e cinco desaparecidos, informaram as autoridades locais.

Os bombeiros encontraram três corpos e continuavam procurando por cinco pessoas nos escombros de um desabamento de dois dos quatro andares de um pequeno prédio em Torre Annunziata, perto do Vesúvio, na região de Nápoles.

Leia mais notícias em Mundo

As vítimas são um técnico funcionário da Prefeitura, sua mulher e seu filho de 25 anos, segundo a mídia local. Bombeiros e voluntários vão continuar noite adentro as buscas por um casal, seus filhos de 8 e 11 anos, e uma costureira, na expectativa de encontrá-los com vida.

Os vizinhos não ouviram nenhuma explosão, apenas o ruído de um trem de carga que passou pela ferrovia ao lado do edifício, e o som do desabamento por volta das 6H30 (1H30 de Brasília).

Promotores de Torre Annunziata abriram uma investigação por "colapso por negligência".

"Está claro que era um prédio em mau estado", declarou à imprensa o prefeito, Enzo Ascione. "Eu lamento que nenhum técnico da cidade tenha se dado conta dessa situação, porque daria para ver algum sinal ali".

As equipes de resgate contam com o auxílio de cães farejadores nas buscas. Três bombeiros ficaram levemente feridos enquanto procuravam as vítimas nos escombros.

Por segurança, as autoridades anunciaram a suspensão do tráfego na ferrovia ao lado do prédio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação