Mundo

EUA testarão sistema antimísseis em meio à tensão com Coreia do Norte

O sistema de defesa de aérea a ser testado é projetado para interceptar e destruir mísseis balísticos de curto, médio e intermediário alcance durante a fase final de voo

Agência France-Presse
postado em 07/07/2017 22:00
A Agência de Defesa de Mísseis (MDA) dos Estados Unidos disse nesta sexta-feira que testará em breve um sistema de mísseis antibalístico, dias depois de a Coreia do Norte demonstrar que seu arsenal é capaz de atingir parte do Alasca.
O sistema de Defesa de Área de Alta Altitude (THAAD) a ser testado é projetado para interceptar e destruir mísseis balísticos de curto, médio e intermediário alcance durante a fase final de voo.

A MDA disse que o teste contra um alvo de míssil balístico será realizado no Pacific Spaceport Complex Alaska, em Kodiak, no Alasca.

Embora esses exercícios sejam planejados com meses de antecedência, acontece depois de a Coreia do Norte ter testado na terça-feira, pela primeira vez, um míssil balístico intercontinental (ICBM) capaz de chegar a parte do território dos Estados Unidos, incluindo o Alasca.

O THAAD não foi projetado para parar um ICBM - esse trabalho é deixado principalmente para o Ground-Based Midcourse Defense (GMD), um sistema de interceptação de mísseis intercontinentais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação