Mundo

Donald Trump pressiona Congresso para aprovar reforma da saúde

Pesquisas de opinião recentes apontam que, em sua versão atual, o projeto do Senado é bastante impopular entre os americanos

Agência France-Presse
postado em 10/07/2017 11:16
Pesquisas de opinião recentes apontam que, em sua versão atual, o projeto do Senado é bastante impopular entre os americanos

O presidente Donald Trump voltou a pressionar os legisladores americanos, nesta segunda-feira (10/7), para que aprovem a reforma do sistema de saúde antes do recesso de férias do Congresso em agosto.

Trump criticou a inação dos congressistas, que voltam a trabalhar nesta terça-feira (11/7) após a paralisação pelo feriado de 4 de julho. "Não posso imaginar que se atrevam a deixar Washington sem uma bonita nova lei de saúde completamente aprovada", tuitou.

Em outras mensagens publicadas nessa rede social, Trump criticou o ex-diretor do FBI James Comey, a quem acusou de vazar informação sigilosa em memorandos. Também defendeu sua filha Ivanka, que ocupou seu lugar em uma reunião do G20 realizada na última semana em Hamburgo, na Alemanha.

Trump fez da reforma do sistema de saúde, com a qual pretende substituir o modelo atual, o Obamacare, uma de suas prioridades.

O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, tentou fazer o plano ser votado na Câmara alta antes de 4 de julho. Dissidências em suas próprias fileiras levaram os senadores republicanos a adiar a votação para depois do feriado.

Pesquisas de opinião recentes apontam que, em sua versão atual, o projeto do Senado é bastante impopular entre os americanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação