Mundo

Visita de Donald Trump ao Reino Unido será adiada para o ano que vem

A primeira-ministra Theresa May fez o convite quando visitou Washington alguns dias depois da posse de Trump, em janeiro, mas sem especificar a data

Agência France-Presse
postado em 11/07/2017 08:24
A primeira-ministra Theresa May fez o convite quando visitou Washington alguns dias depois da posse de Trump, em janeiro, mas sem especificar a data

A visita de Estado ao Reino Unido do presidente americano Donald Trump, que provocou críticas e estava prevista para este ano, será adiada para 2018, afirmou nesta terça-feira (11/7) uma fonte do governo britânico.

A primeira-ministra Theresa May fez o convite quando visitou Washington alguns dias depois da posse de Trump, em janeiro, mas sem especificar a data.

A fonte indicou que as partes não conseguiram chegar a um acordo de data para 2017 e estavam examinando as possibilidades para 2018.


As visitas de Estado são as mais importantes do ponto de vista protocolar. No máximo acontecem duas por ano e o convidado é hóspede da rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham, percorre o Mall na carruagem com a monarca e é homenageado com um grande jantar.

Esta semana, o rei da Espanha, Felipe VI, fará uma visita de Estado ao Reino Unido. A viagem de Trump gerou a promessa de protestos de setores da esquerda, no momento em que Londres busca cortejar grandes países não europeus para fortalecer sua posição fora da União Europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação