Mundo

Madonna visita o Malauí para inaugurar ala pediátrica de hospital

A unidade pediátrica Mercy James do hospital Queen Elizabeth de Blantyre, segunda maior cidade do Malauí, com capacidade para 50 leitos, foi construída em dois anos e inclui três salas de cirurgia

Agência France-Presse
postado em 11/07/2017 10:00
Madonna durante uma visita à Escola Primária de Mkoko, uma das escolas em que a organização Raising Malawi construiu conjuntamente com a organização americana BuildOn

A estrela americana da música pop Madonna está no Malauí nesta terça-feira (11/7) para inaugurar uma ala pediátrica em um hospital, financiada por sua organização de caridade e que receberá o nome de um de seus quatro filhos adotados no país.

A unidade pediátrica Mercy James do hospital Queen Elizabeth de Blantyre, segunda maior cidade do Malauí, com capacidade para 50 leitos, foi construída em dois anos e inclui três salas de cirurgia. Esta é a primeira unidade especializada em pediatria no país.

Fontes do governo confirmaram que Madonna, de 58 anos, está em Blantyre para a cerimônia de inauguração desta terça-feira, que deve contar ainda com a presença do presidente Peter Mutharika.


No início do ano, a artista americana adotou duas gêmeas de quatro anos, Esther e Stella, de um orfanato de Mchinji, no centro-leste do país, perto da fronteira com Zâmbia.

Madonna já havia adotado um menino, David Banda, em 2006 no mesmo orfanato e três anos depois, também no Malauí, a menina, Mercy James, ambos de 11 anos.

Em 2006, a cantora criou a fundação Raising Malawi, que trabalha em particular com os órfãos do país africano e na construção de hospitais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação