Mundo

Estados Unidos fizeram teste com sucesso de escudo antimísseis

"Um sistema de armamento THAAD (no Complexo do Porto Espacial do Pacífico), em Kodiak, no Alasca, detectou, acompanhou e interceptou o alvo", disse a Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 11/07/2017 12:57
Os militares americanos fizeram um bem-sucedido teste de seu sistema de interceptação de mísseis, o THAAD - anunciaram as autoridades nesta terça-feira (11/7), em meio à escalada de tensões com a Coreia do Norte, após o lançamento de um míssil balístico intercontinental.

O teste do sistema antimísseis Terminal High Altitude Area Defense (THAAD) teve como alvo um míssil balístico lançado de um avião C-17 da Força Aérea sobre o oceano Pacífico, ao norte do Havaí.

"Um sistema de armamento THAAD (no Complexo do Porto Espacial do Pacífico), em Kodiak, no Alasca, detectou, acompanhou e interceptou o alvo", disse a Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos, em um comunicado.


O THAAD é um sistema projetado para interceptar e destruir mísseis balísticos de curto e médio alcance, na fase final do voo. Não é designado, porém, para conter mísseis balísticos intercontinentais, tarefa realizada por outro sistema americano instalado em terra.

Embora esses exercícios sejam planejados com meses de antecedência, esse treino aconteceu depois que a Coreia do Norte testou, pela primeira vez, um míssil balístico intercontinental capaz de alcançar partes dos Estados Unidos, incluindo o Alasca.

De acordo com a Agência de Defesa de Mísseis, 14 testes do sistema THAAD foram realizados, todos bem-sucedidos. O sistema THAAD também está instalado na ilha de Guam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação