Jornal Correio Braziliense

Mundo

VÍDEO: Australiano filma dezenas de golfinhos brincando com baleia

O cinegrafista Jaimen Houdson começou a filmar paisagens após acidente que o deixou sem os movimentos das pernas

Houdson captou com seu drone uma cena espetacular, na qual dezenas de golfinhos passam ao redor de uma grande baleia em um mar verde-translúcido, na Austrália Ocidental. No Facebook, o vídeo já conta com mais de 429 mil visualizações e três mil reações.
[VIDEO2]
[SAIBAMAIS] A cena dura pouco mais de um minuto e é finalizada com golfinhos pulando alegremente perto da praia de Esperance, uma pequena cidade australiana.

O vídeo fica ainda mais interessante quando se conhece o seu autor. Jaimen, que por muito tempo praticou diversos tipos de esportes, como surf, skate e mergulho, sofreu um acidente de moto em 2008 e é quadriplégico, desde então.
Ao perder os movimentos dos membros inferiores e parte dos movimentos dos membros superiores, Houdson acreditava que não poderia mais praticar seus hobbies favoritos, que eram as atividades esportivas.

O interesse do jovem australiano pelas atividades, no entanto, se provou maior que as dificuldades que o prendiam na cadeira de rodas, e, em 2014, Hudson, que atualmente tem 25 anos, voltou a "praticar" seus hobbies por meio da fotografia e da filmagem.
[FOTO974775]
Os vídeos e fotos de Jaimen, que mostram belas paisagens, como um lago rosa, na Austrália, podem ser encontrados em seu Facebook, Instagram, Youtube ou site.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli