Mundo

Turista morre após ser atingida por rajada de vento em aeroporto do Caribe

A mulher de 57 anos estava pendurada na cerca que fica entre a pista do aeroporto de Sint Marteen e a praia, quando foi arremessada pela corrente de ar de um jato de um avião que decolava

postado em 13/07/2017 16:18

A mulher de 57 anos estava pendurada na cerca que fica entre a pista do aeroporto de Sint Marteen e a praia, quando foi arremessada pela corrente de ar de um jato de um avião que decolava

Uma turista da Nova Zelândia morreu em Sint Maarten, no Caribe, após ser atingida por uma rajada de vento vinda de um avião e ela se chocar contra o chão. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (12/7), no famoso Aeroporto Internacional Princess Juliana, que fica a poucos metros da praia.

[SAIBAMAIS]Segundo o portal de notícias americano BBC, a mulher de 57 anos estava pendurada na cerca que fica entre a pista do aeroporto e a praia, quando foi arremessada para trás pela força dos motores de um avião que decolava no momento do incidente.



A neozeolandesa foi levada ao hospital com ferimentos graves na cabeça por conta do impacto, mas não resistiu. Apesar de não ter mais informações sobre a morte, as autoridades caribenhas declararam que as imagens serão analisadas para entender o que aconteceu exatamente.

Segundo o diretor de turismo da ilha, Rolando Brison, a família da vítima lamentou o ocorrido e reconheceu que a atitude de se pendurar na cerca foi errada: "Por conta dos sinais visíveis de perigo, eles lamentam que o risco que eles correram resultou na pior situação possível."

A polícia de Sint Maarten declarou que ocorrem visitas diárias na área para desencorajar os turistas que se penduram na cerca. "Os pousos e decolagens de todos os tipos e tamanhos de aeronaves no aeroporto é bem conhecido em todo o mundo como uma atração turística, então muitos turistas se penduram nas cercas para ter uma visão melhor dos aviões", afirmou. Ainda segundo as autoridades, a prática é extremamente perigosa e pode gerar diversos acidentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação