Mundo

'Trump me ouviu sobre mudança climática', garante Macron

Donald Trump "tentará buscar uma solução nos próximos meses" para um eventual retorno dos EUA ao Acordo de Paris sobre o clima - garante Emmanuel Macron

Agência France-Presse
postado em 15/07/2017 22:35
O presidente americano, Donald Trump, "tentará buscar uma solução nos próximos meses" para um eventual retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris sobre o clima - garante o presidente francês, Emmanuel Macron.

"Donald Trump me ouviu. Compreendeu o sentido da minha colocação, especialmente o vínculo existente entre mudança climática e terrorismo", explica Macron, em entrevista publicada neste domingo pelo "Journal du Dimanche".
[SAIBAMAIS]
"Me disse que tentará encontrar uma solução nos próximos meses. Falamos em detalhe do que voltar ao Acordo de Paris poderia lhe permitir", acrescenta Macron, após a visita de dois dias do presidente americano a Paris.

"Acho que ele também constatou (nos Estados Unidos) a mobilização das cidades, dos Estados, do mundo empresarial e de seu próprio entorno a favor de que os Estados Unidos continuem comprometidos com a luta contra a mudança climática", acrescenta.

"É importante manter o diálogo para que os Estados Unidos possam se reintegrar ao campo de ação contra a mudança climática e fazer o jogo do multilateralismo", defende Macron.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação