Publicidade

Correio Braziliense

Venezuelanos em Brasília também fazem plebiscito e rejeitam Constituinte

No total, cerca de 88 venezuelanos participaram da consulta política. As urnas foram dispostas no parque da Cidade


postado em 16/07/2017 19:15

(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
 
Os venezuelanos residentes em Brasília respaldaram as três perguntas do plebiscito convocado pela coalizão opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD). Entre 9h12 e 17h07, 88 venezuelanos natos compareceram ao chamado ponto soberano de consulta popular, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.
 
 
Todos os 88 responderam "sim" à questão "Rechaça e desconhece a realização da Constituinte proposta por Maduro sem a aprovação prévia do povo da Venezuela?". Já a segunda pergunta — "Demanda à Força Armada Nacional e a todo funcionário público obedecer e defender a Constituição de 1999 e respaldar as decisões da Assembleia Nacional?" — foi respondida afirmativamente por 87. Somente um marcou o "Não".
 
À terceira questão — "Aprova que se proceda à renovação dos Poderes Públicos, de acordo com o estabelecido na Constituição, e a realização de eleições livres e transparentes, assim como a conformação de um Governo de União Nacional para restituir a ordem constitucional" —, 86 venezuelanos votaram "Sim" e apenas dois "Não".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade