Mundo

Venezuelanos em Brasília também fazem plebiscito e rejeitam Constituinte

No total, cerca de 88 venezuelanos participaram da consulta política. As urnas foram dispostas no parque da Cidade

Rodrigo Craveiro
postado em 16/07/2017 19:15
No total, cerca de 88 venezuelanos participaram da consulta política. As urnas foram dispostas no parque da Cidade
Os venezuelanos residentes em Brasília respaldaram as três perguntas do plebiscito convocado pela coalizão opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD). Entre 9h12 e 17h07, 88 venezuelanos natos compareceram ao chamado ponto soberano de consulta popular, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.
[SAIBAMAIS]Todos os 88 responderam "sim" à questão "Rechaça e desconhece a realização da Constituinte proposta por Maduro sem a aprovação prévia do povo da Venezuela?". Já a segunda pergunta ; "Demanda à Força Armada Nacional e a todo funcionário público obedecer e defender a Constituição de 1999 e respaldar as decisões da Assembleia Nacional?" ; foi respondida afirmativamente por 87. Somente um marcou o "Não".
À terceira questão ; "Aprova que se proceda à renovação dos Poderes Públicos, de acordo com o estabelecido na Constituição, e a realização de eleições livres e transparentes, assim como a conformação de um Governo de União Nacional para restituir a ordem constitucional" ;, 86 venezuelanos votaram "Sim" e apenas dois "Não".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação