Mundo

Inundações causadas por monção na Índia deixam 76 pessoas mortas

O fornecimento de energia elétrica e as vias de comunicação (estradas e vias férreas) foram gravemente afetadas pelo mau tempo

Agência France-Presse
postado em 17/07/2017 13:10
As graves inundações provocadas por uma monção causaram 76 mortos na Índia, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades locais. Os estados mais atingidos são Arunachal Pradesh e Assam, no nordeste do país. Em Assam, 60 pessoas morreram e as operações de resgate estão ativadas desde o início da temporada de chuvas, em abril.

"Milhares de pessoas foram resgatadas e se encontram agora em 118 campos de emergência instalados pelo governo", declarou um responsável dos serviços de resgate, Rajib Prakash Baura, acrescentando que cinco grandes rios do estado ainda estavam em níveis alarmantes.

Algumas regiões de Arunachal Pradesh viveram as suas piores inundações há anos, depois de mais de uma semana de chuvas incessantes. Ao menos cinco pessoas morreram na semana passada por um deslizamento de terra ao longo da fronteira com a China.

Em Guyarat, as intensas chuvas deixaram sete mortos e vários desaparecidos. Milhares de pessoas foram atingidas também no estado de Odisha. O fornecimento de energia elétrica e as vias de comunicação (estradas e vias férreas) foram gravemente afetadas pelo mau tempo. O governo federal pediu ajuda ao Exército para as operações de resgate nas zonas mais danificadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação