Mundo

Londres mantém curiosa tradição de censo dos cisnes do rio Tâmisa

Todos os anos, desde o século XII, um censo dos cisnes do rio Tâmisa, em Londres, ocorre durante os primeiros cinco dias de julho

postado em 18/07/2017 13:44
[VIDEO1]
São os funcionários da rainha os responsáveis por uma curiosa tradição em Londres, no Reino Unido. Eles fazem, todos os anos, há vários séculos, a contagem dos cisnes que habitam o rio Tâmisa. Além disso, esses trabalhadores avaliam a saúde dos animais, além de educarem as pessoas sobre a importância da preservação da espécie.

A contagem começou no século 12 quando a rainha se dizia dona de todos os cisnes mudos (Cygnus olor). Hoje, tudo é supervisionado pelos chamados marcadores da rainha. O censo das elegantes aves que inspiraram até um balé de Tchaikovsky ocorre sempre durante cinco dias na terceira semana de julho.

Segundo alguns dos "marcadores de cisnes", a população destes animais diminuiu nos últimos anos. Muitos espécimes sofrem problemas como o vandalismo, além da pesca.

Com informações da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação