Mundo

EUA vão proibir viagens de turismo à Coreia do Norte, dizem operadoras

Segundo as operadoras, a embaixada sueca disse que os EUA farão o anúncio oficial na quinta-feira da próxima semana e que a proibição entrará em vigor 30 dias depois, no fim de agosto

Agência Estado
postado em 21/07/2017 08:16
Vilarejo de Kijong-dong (Coreia do Norte), na Zona DesmilitarizadaO governo dos EUA vai proibir seus cidadãos de viajaram por turismo para a Coreia do Norte a partir do mês que vem, segundo duas operadoras de viagens que levam turistas ocidentais para o isolado país asiático.

A proibição, se confirmada, virá apenas semanas depois de o estudante universitário Otto Warmbier, que foi preso durante viagem em Pyongyang no ano passado, morrer depois de retornar aos EUA em junho com uma greve lesão cerebral.

[SAIBAMAIS]As operadoras, Koryo Tours e Young Pioneer Tours, ambas com sede na China, disseram hoje que a embaixada sueca em Pyongyang, que lida com assuntos diplomáticos dos EUA na Coreia do Norte, entrou em contato com elas, separadamente, para informá-las da decisão dos EUA.


Segundo as operadoras, a embaixada sueca disse que os EUA farão o anúncio oficial na quinta-feira da próxima semana e que a proibição entrará em vigor 30 dias depois, no fim de agosto. Eventuais violações da regra levarão o governo americano a anular o passaporte do viajante, informou a Young Pionner, repassando informações da embaixada.

Ainda não está claro se a proibição se estenderá também a casos de trabalho humanitário e educacional na Coreia do Norte.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação