Mundo

Oposição pede a militares venezuelanos que não apoiem a Constituinte

Em um vídeo gravado e postado no Twitter, o dirigente pede à Força Armada que desative seu plano de segurança para as eleições de domingo

Agência France-Presse
postado em 26/07/2017 09:08
Caracas, Venezuela - O líder opositor Leopoldo López pediu nesta quarta-feira (26/7) aos militares venezuelanos que retirem seu apoio à Assembleia Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro e cujos integrantes serão eleitos no próximo domingo.

"Eu os convido a não ser cúmplices da aniquilação da República, de uma fraude constitucional, da repressão", afirmou López, em prisão domiciliar desde 8 de julho depois de passar três anos e cinco meses na prisão.

[SAIBAMAIS]Em um vídeo gravado e postado no Twitter, o dirigente pede à Força Armada que desative seu plano de segurança para as eleições de domingo.


"Tenham a segurança de que contarão com os cidadãos e a Constituição", garantiu López, horas antes do início de uma greve geral de 48 horas convocada pela oposição para obrigar Maduro a suspender as votações.

Esta é a primeira mensagem em vídeo do político depois de sua libertação. O fundador do Partido Vontade Popular expressou sua convicção de que Maduro não conseguirá instalar a assembleia para reformar a Carta Magna.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação